Linux / PHP / Java / Designer

As melhores dicas estão aqui.

Comportamento do sistema Anti-Spam

| 0 comentários

Bom essas são algumas regras para evitar se o envio de seus emails sejam considerado spam.

1º) Confirmação do Remetente

Se você recebe um email de alguém, esta pessoa também deve estar pré-disposta a receber emails de você. O envio de emails com remetentes falsos é largamente utilizado por spammers.
Os servidores de e-mail da devem fazer a verificação do "envelope sender" antes de aceitar um e-mail.  Os servidores remotos devem ter uma entrada de MX ajustada para o domínio do remetente do envelope do e-mail e aceitar e-mails nesse servidor, ou no caso de não ter uma entrada MX devem aceitar os e-mails de retorno no servidor do domínio do "envelope sender".
Em ambos os casos, o servidor remoto deve aceitar e-mails provenientes do agente que faz essa checagem.

2º) Consulta SPF

O SPF é como um dos métodos de gerenciar a lista de mensageiros conhecidos e confiáveis.
A vantagem de se utilizar esse sistema e que ele permite o mensageiro manter sua própria lista de endereços ip que são autorizados a enviar e-mails em seu nome.
O servidor de origem tem autonomia para fazer as alterações que desejar, sem depender de terceiros.
Para saber mais sobre SPF clique aqui (http://spf.pobox.com).

3º) Comportamento em relação a MTA's que não possuem RDNS (reverso) devidamente cadastrado

Servidores que não possuem DNS REVERSO (rdns) cadastrado encontrarão problemas para enviar e-mails para os maiores provedores do mundo.
Esse cadastro é uma exigência das RFCs, mas como muitos servidores ainda não se adaptaram, grandes provedores não estão rejeitando mensagens desses servidores, mas sim gerando um pequeno atraso.  Com isso espera-se chamar a atenção de administradores de e-mail para a importância de se fazer esse cadastro.
Para saber mais sobre DNS REVERSO clique aqui (http://www.dnsstuff.com/info/revdns.htm)

4º) Use bloqueadores de endereço

Muitos serviços de e-mail contam com ferramentas que bloqueam endereços. Ao identificar que, por exemplo, uma loja on-line lhe envia periodicamente ofertas por e-mail sem você ter solicitado, utillize a opção de bloqueio de seu serviço de e-mail para parar de receber essas mensagens. Em alguns casos, além de fazer o bloqueio, o serviço de e-mail também retorna a mensagem indicando que seu e-mail não existe mais, aumentando as chances do spammer descadastrá-lo.

5º) Cuidado com sites desconhecidos

Não cadastre seu e-mail em sites cuja confiança é duvidosa. Muitos oferecem prêmios fabulosos para atrair internautas aos montes e capturar e-mails. Mesmo em sites grandes, verifique a política de privacidade para estar certo de que seu e-mail não será divulgado a empresas parceiras. Ao entrar em sites pornográficos, tome ainda mais cuidado. Muitos oferecem fotos por e-mail gratuitamente. Você pode até receber as fotos, mas também receberá um monte de mensagens indesejadas.

Bom essas são algumas dicas para enviar o recebimento de spams. E não ter problemas ao enviar e-mails para outros servidores.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.