Linux / PHP / Java / Designer

As melhores dicas estão aqui.

Conheça o Windows Intune, a nova solução de gerenciamento de desktops na nuvem

| 0 comentários

A Microsoft anunciou no dia 19 o lançamento de uma versão de testes do Windows Intune, uma solução baseada em computação de nuvem que simplifica a forma como as empresas gerenciam e protegem seus PCs com Windows.

Ideal para médias empresas, o Windows Intune oferece recursos de gerenciamento e segurança baseados na nuvem. Sabemos que muitas empresas não tem recursos financeiros para configurar e manter uma infra-estrutura de gerenciamento de desktops, mas querem soluções de alto nível. Ao mesmo tempo, muitas empresas de médio porte estão utilizando cada vez mais soluções na nuvem, para trazer novas capacidades para TI com um baixo investimento e sem as restrições das infra-estruturas locais tradicionais.

Com base nesse feedback das empresas, nós estamos oferecendo uma oferta para suprir as necessidades desse segmento. O Windows Intune Intune simplifica forma como as empresas gerenciam e protegem seus PCs com Windows – tornado mais fácil para o setor de TI trabalhar virtualmente de qualquer lugar. Agora, eles podem ser administrados através de um console baseado na web. Este console pode ser acessado pelos usuários ou pelos membros do departamento de TI a partir de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

Além dos serviços na nuvem, nós iremos oferecer também acesso às atualizações do Windows 7 Enterprise bem como ferramentas de gerenciamento e virtualização como o Microsoft Desktop Optimization Pack (MDOP).

A versão beta do Windows Intune estará disponível para 1000 clientes e parceiros nos EUA, Canadá, México e Porto Rico a partir de hoje. Futuramente, o Windows Intune também será oferecido no Brasil.

Hoje, o Windows já tira vantagem da computação na nuvem. Um bom exemplo de cloud service é o Windows Update. Antes do Windows Update, os usuários tinham que baixar manualmente e instalar as atualizações no seu PC. Agora, essas atualizações são feitas automaticamente todo mês em milhões de PCs no mundo todo. Com o Windows Intune, nós estamos melhorando isso ainda mais.

Nós queremos que as empresas utilizem todo o poder dos serviços na nuvem para gerenciar melhor seus desktops Windows sem necessitar de um grande investimento para isso.

Veja aqui algumas das vantagens que o Windows Intune oferece:

  • Gerenciar PCs através de um console baseado na web
  • Gerenciar updates – administradores podem centralizar o gerenciamento das instalações de atualizações e Service Packs para todos os PCs.
  • Proteção contra malware – o Windows Intune ajuda a proteger PCs das últimas ameaças com o Microsoft Malware Protection Engine, que pode ser gerenciar através do painel baseado na web (e utiliza a mesma estrutura do Microsoft Forefront e do Microsoft Security Essentials).
  • Monitorar PCs pró-ativamente – receber alertas sobre novas atualizações e ameaças para que você possa proativamente identificar e resolver problemas com seus PCs, antes que impactos os usuários finais e seu negócio.
  • Assistência remota - Resolver problemas, independentemente do local onde você ou seus usuários estão localizados, com a assistência remota.
  • Rastrear investário de software e hardware – rastrear hardware e recursos de software utilizados em sua empresa para gerir o seu patrimônio, e cumprimento das licenças.
  • Definir políticas de segurança: centralizar o gerenciamento de atualizações, firewall, proteção contra malware e políticas, mesmo em máquinas remotas fora da rede corporativa.

Em resumo, o Windows intune pode ajudá-lo a começar a gerir e proteger os PCs da sua empresa de uma maneira nova e simples. Sem custos de comprar e manter servidores caros é possível evitar gastos e a complexidade que vem com as tradicionais soluções de TI.

Windows Intune é apenas mais um exemplo de como a Microsoft está tirando máximo proveito da nuvem para ajudar os clientes a resolver seus desafios de TI de maneiras novas, para ajudar no crescimento das empresas.

Saiba mais acessando o site oficial http://windowsintune.com (em inglês).

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.