Linux / PHP / Java / Designer

As melhores dicas estão aqui.

Controle de versão – parte 2

| 0 comentários

Desenvolvimento de software sem o uso de controle de versão é arriscado, como não ter backups. O controle de versão também pode permitir que os desenvolvedores se mover mais rápido e permite que as equipes de software para preservar a eficiência e agilidade como a equipe escalas para incluir mais desenvolvedores.

Sistemas de controle de versão  têm tido grandes melhorias ao longo das últimas décadas . Por vezes conhecido como ferramentas  de Fonte Código Gerenciada e Revisão do Sistema de Controle . Uma das ferramentas mais populares em uso hoje é chamado Git. Como um dos  mais populares disponíveis hoje, Git é livre e open source. Os benefícios principais que você deve esperar de controle de versão são os seguintes.

  • Uma história das mudanças  completas de longo prazo de cada arquivo
    • Isso significa que todas as alterações feitas por muitas pessoas ao longo dos anos permanecem como um historico. As mudanças incluem a criação e exclusão de arquivos, bem como as edições em seu conteúdo
  • Ramificação e mesclagem
    • Criando um "ramo" mantém múltiplos fluxos de trabalho independentes entre si, proporcionando também a possibilidade de mesclar que o trabalho de volta, permitindo que os desenvolvedores para verificar se as alterações em cada ramo não entrem em conflito. Muitas equipes de software adotar uma prática de ramificação para cada recurso ou talvez ramificação para cada versão, ou ambos. Há muitos fluxos de trabalho diferentes que as equipes podem escolher quando eles decidem como fazer uso de ramificação e mesclagem.
  • Rastreabilidade
    • Tendo a história anotada do código ao seu alcance quando você estiver lendo o código, tentando entender o que está fazendo e por que é tão projetado pode permitir que os desenvolvedores fazer alterações corretas e sem problemas de acordo com o projeto . Isso pode ser especialmente importante para trabalhar eficazmente com código legado e é crucial para permitir que os desenvolvedores para estimar o trabalho futuro com precisão

Embora seja possível desenvolver software sem utilizar qualquer controle de versão, isso submete o projeto a um enorme risco de que nenhuma equipe profissional seria aconselhado a aceitar. Portanto, a questão não é se usar o controle de versão, mas que sistema de controle de versão a ser usada.

Existem muitas opções, mas aqui nós estamos indo para se concentrar em apenas um, Git.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.