Linux / PHP / Java / Designer

As melhores dicas estão aqui.

Criar animações nunca foi tão fácil como neste serviço online fácil de usar e recheado de recursos.

| 0 comentários

Aniboom Shapeshifter é um serviço online de criação de animações, com ferramentas simplificadas e acessíveis tanto para profissionais que desejam trabalhar de forma simples quanto para amadores que desejam iniciar suas animações com bonecos palito, por exemplo.

Ele permite que qualquer um que nunca tenha usado um programa de animações profissional forme suas primeiras criações, sem precisar se preocupar com configurações complicadas e, muito menos, com ferramentas difíceis.

Crie suas animações em poucos cliques

Para fazer animações em Aniboom Shapeshifter não é necessária a instalação de nenhum programa, é só lançar mão da sua criatividade e começar a criar. As barras de ferramentas da sua “maquina de animações” funcionam de maneira bem simplificada: no canto esquerdo ficam as formas e cores e na base ficam os controles dos frames, como avançar, retroceder, adicionar e apagar.

Na barra superior você encontra controles como restaurar, salvar, exportar, novo e ajuda e na lateral direita há controles extras, que permitem mudar frames de posição, desfazer ações, visualizar somente os contornos das figuras ou sombras das ações anteriores e posteriores do frame.

Crie animações rapidamente na interface de Aniboom

Para começar sua animação teste, comece, por exemplo, criando um círculo em um canto, na cor que desejar. Em seguida, clique no botão de adicionar frame, e mova o seu círculo ou mude-o de cor, repita a ação várias vezes. Finalmente, note que na barra inferior há um botão de Play, que permite a visualização da animação.

Exporte sua animação para GIF

Clique no botão e veja o resultado da sua animação, como as mudanças de cores, formas e tamanhos do círculo criado, ao longo da transição entre os frames. Sabendo os controles básicos do aplicativo, o passo seguinte fica por conta de cada artista, que ainda pode contar com efeitos sonoros em suas animações.

Compartilhe suas animações

Por fim, você pode publicar o seu curta-metragem no próprio site do serviço, onde também vai obter um endereço com a sua criação para poder compartilhá-lo com os amigos, conhecidos e com mais quem quiser. E, se preferir, ainda vai poder exportar os resultados como um arquivo GIF, leve, compacto e fácil de distribuir, pode ser usado até como emoticon no Messenger.

Site: http://www.aniboom.com/ShapeshifterAnimachine.aspx

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.