Linux / PHP / Java / Designer

As melhores dicas estão aqui.

Dicas hotmail

| 0 comentários

Prezado Usuário do Hotmail,

Como você é um usuário importante do Hotmail®, nós nos esforçamos para protegê-lo das mensagens de spam bloqueando mais de 4,5 bilhões delas por dia em todo o mundo. Possuímos uma equipe altamente qualificada e dedicada que constantemente se esforça para reduzir e erradicar o spam das caixas de entrada do Hotmail.

Ultimamente, temos recebido uma quantidade cada vez maior de emails dos clientes com perguntas sobre a legitimidade de emails recebidos. Criamos este email para ajudar todos os usuários do Hotmail a reconhecer os emails fraudulentos que conseguem escapar dos nossos filtros.
1) Cuidado com emails que solicitam informações pessoais.

Qualquer email que solicite seu nome, sua data de nascimento, seu cadastro de pessoa física, seu nome de usuário de email, sua senha de email ou qualquer outro tipo de informação pessoal é, muito provavelmente, uma mensagem fraudulenta. Independentemente de quem pareça ser o remetente.

Se, por alguma razão, você acreditar que um email possa ser legítimo, não responda a ele nem clique em hiperlinks; em vez disso, copie e cole a URL ou acesse o site da empresa para ver as informações de contato. Não hesite em contatar o canal de suporte da empresa para confirmar sua legitimidade.
2) Leia cuidadosamente os emails que parecem ser suspeitos.

Emails que contêm um vocabulário pobre, erros de digitação ou frases como "isso não é uma piada" ou "encaminhe esta mensagem para seus amigos" geralmente são fraudulentos. Às vezes, os nomes das empresas ou suas marcas são grafados de maneira incorreta; como Windows Hotmail (em vez de Windows Live™ Hotmail).
3) Proteja sua senha do Hotmail.

Crie uma senha forte para a sua conta do Hotmail utilizando mais de 7 caracteres e uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais como os símbolos @ ou #. Alterar a sua senha regularmente também é uma boa idéia. Saiba Mais.

Se você receber uma notificação do Suporte ao Cliente da Microsoft confirmando uma solicitação de alteração da senha, como aconteceu comigo na semana passada, sem que você tenha alterado a sua senha recentemente, é sinal de que alguém está tentando acessar a sua conta do Hotmail e você deve alterar a senha imediatamente. Para isso, vá para http://account.live.com ou, no Hotmail, clique em Opções e em Exibir e Editar suas Informações Pessoais. Você será solicitado a fazer logon novamente. Assim que o fizer, procure pelas "Informações de redefinição de senha" abaixo do seu nome na parte superior. Altere tanto a sua senha quanto a sua Pergunta Secreta/Resposta Secreta já que ambas podem ter sido comprometidas.
4) Tome uma atitude!

Se você acha que alguém acessou a sua conta do Hotmail, que a página de entrada do Windows Live ID parece fraudulenta ou que recebeu um email suspeito tentando confirmar uma alteração de senha não autorizada, altere a sua senha imediatamente usando as instruções acima ou vá para: http://account.live.com.
5) Ajude-nos a identificar novas fraudes.

Se você utiliza a Versão Completa do Hotmail, selecione a lista suspensa ao lado de "Lixo Eletrônico" e "Relatar phishing scam". Não responda ao remetente de maneira alguma.
Leia mais sobre este assunto aqui.

Recomendamos que você guarde este email para referência futura sobre como proceder caso receba um email fraudulento e para ajudar a manter sua caixa de entrada mais segura.

Atenciosamente,

Equipe do Windows Live Hotmail

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.