Linux / PHP / Java / Designer

As melhores dicas estão aqui.

Em menos de um dia, o iPad é destravado por cracker

| 1 Comentário

Com o desbloqueio, tablet pode rodar programas alternativos.
Grupo responsável já tinha destravado o iPhone.

Cracker prova em imagem como conseguiu destravar o iPad.

Cracker prova em imagem como conseguiu destravar o iPad.

Com apenas um dia de vida, o iPad já foi destravado por um cracker. O feito foi anunciado na tarde deste domingo (4) por um membro do iPhone Dev-Team chamado de MuscleNerd, o mesmo grupo que desbloqueou o celular da Apple.

Com o destravamento, o tablet pode rodar programas alternativos que não são vendidos pela loja virtual iTunes Store, por exemplo. O software é uma variação do mesmo programa utilizado para destravar o sistema operacional 3.1.3 do iPhone, conhecido como “Spirit”.
Como no celular, é utilizado uma vulnerabilidade no navegador para acessar a raiz do sistema operacional, permitindo rodar qualquer programa sem ter que comprar ou acessar a iTunes Store. Ainda não está claro se isso poderia ser feito em um processo automatizado para usuários menos experientes.

O desbloqueio do iPad já era esperado para acontecer, mas não em tão pouco tempo. De acordo com o responsável pela descoberta, a velocidade prova que o firmware 3.2 do iPhone, utilizado no iPad, não cobriu todos os buracos na segurança do sistema.

One Comment

  1. Thanks for srhaing. What a pleasure to read!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.