Linux / PHP / Java / Designer

As melhores dicas estão aqui.

Google preenche mapas do Earth com “parte azul” do planeta

| 1 Comentário

Os internautas que se surpreendem com a ambição do serviço de mapas Google Street View ou até mesmo com o Google Earth, que mapeia a Terra, têm agora mais uma surpresa: a companhia anunciou que "preencheu a parte 'azul' do planeta" no Earth, em comunicado feito via blog na quarta-feira (7).

A "parte azul" da Terra compreende mais de 70% da superfície planetária.

Parte do oceano do Google Earth, que exibe o trecho das Ilhas Galápagos; serviço está disponível a usuários

Parte do oceano do Google Earth, que exibe o trecho das Ilhas Galápagos; serviço está disponível a usuários

Segundo o site ReadWriteWeb, o Google começou a mapear o oceano no ano passado, anunciou que a camada do oceano "se tornará parte do conjunto padrão de anotações observadas por todos os usuários do Earth".

A companhia trabalhou com mais de cem parceiros em 2009, adicionando centenas de marcadores para mais de 20 camadas dos oceanos. Alguns dos que trabalharam com a companhia são a National Geographic, a National Oceanographic e a União Internacional para Conservação da Natureza e Administração Atmosférica, além da Mission blue Fundation.

A última instituição é responsável pela criação de uma série de áreas marinhas protegidas chamadas Hope Spots (Ilhas Galápagos e Triângulo dos Corais, por exemplo) --que também estão inclusas no lançamento de hoje.

"Nós sabemos que para alguns de vocês, por qualquer razão válida, é impossível sair e ver o mundo, mas para o restante de vocês, saiam dos seus marasmos e vão escalar uma montanha pessoalmente", diz o comunicado do Google. "Vão até algumas florestas, não deixem que o Google faça isso por vocês 'via satélite'".

A excursão narrada pelo Google Earth nos oceanos pode ser acessada aqui.

One Comment

  1. It’s about time semoone wrote about this.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.