Linux / PHP / Java / Designer

As melhores dicas estão aqui.

Luxuoso, ‘notebook de mesa’ chegará ao Brasil por R$ 9 mil

| 0 comentários

Procurando atender a demanda por produtos tecnológicos de luxo no país, a Asus, fabricante de placas-mãe, notebooks e netbooks, apresentou na feira Eletrolar Show 2010 um computador portátil que mais parece uma obra de arte. Com uma cobertura de alumínio polido e um “motor” potente, o NX90 tem tudo para ser o sonho de consumo dos fãs de tecnologia. Pelo menos os que tiverem R$ 9 mil no bolso.

Esta é a previsão da Asus o preço do “notebook de mesa” no Brasil quando algumas peças foram importadas no segundo semestre. A brincadeira com o aparelho que foi apresentado na Consumer Electronic Show 2010 (CES) em janeiro passado é que, embora tenha uma tela de 18.4 polegadas, o tamanho de sua tampa não o torna um dos computadores portáteis mais fáceis de se carregar na mochila.

A proposta do NX90 é estar em um lugar de destaque na casa ou no escritório. Quando fechado, o computador, criado pelo designer David Lewis com tecnologia codesenvolvida com a Band & Olufsen, chama a atenção por ser uma peça de metal única, refletindo todo o ambiente. Quando aberto e funcionando, o destaque fica para a qualidade do som. De acordo com a Asus, o objetivo foi atingir a qualidade de áudio dos sistemas sorround e, por isso, os alto falantes foram construídos de forma especial. Além do design, eles foram colocados nas extremidades laterais da tela, impedindo que os componentes do aparelho trepidassem, atrapalhando a experiência do usuário.

O NX90 ainda possui dois trackpads laterais, permitindo que tanto destros e canhotos possam usar o computador sem problemas. Debaixo da carcaça ele possui um processador Intel Quad Core i7, drive de Blu-ray, até 12 GB de RAM e 1,5 TB de HD. A tela é apresenta 1080p de definição e o NX90 ainda tem uma placa de vídeo ATI HD5870.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.