Linux / PHP / Java / Designer

As melhores dicas estão aqui.

O que é BASH?

| 1 Comentário

Existem vários shells disponíveis no Linux, o shell padrão é o Bourne Again Shell --- um trocadilho sobre o nome de Steve Bourne, que foi autor do shell Unix tradicionais, o Bourne shell.

Um Shell é um programa que tem comandos do usuário e passa-las para o kernel para processamento.
Como todos os outros shells no Linux, o shell Bash não é apenas uma grande ferramenta para a linha de comando, mas também uma linguagem de scripting.
Shell script permite automatizar tarefas que, em uma maneira normal precisaria digitar em um lote de comandos.
Atenção: Alguns outros shells são: o shell C ou Korn shell (o padrão no sistema operacional AIX da IBM), o shell ASH (ASH é útil para testar scripts para ser compatível com sh), o shell tcsh (versão totalmente compatível do Berkeley Unix shell C) e os novos ZSH casca (ZSH mais perto assemelha ksh mas inclui muitas melhorias).

Como você abrir um terminal /console que você realmente abrir um shell e você será apresentado com uma tela rápida. Um prompt Bash normalmente termina com um $ para mostrar que você está conectado como um usuário normal (Somente em SuSE acaba com> para o utilizador). Um prompt Bash terminando com # mostra que estamos conectado como root (Mesma no SuSE desta vez).

One Comment

  1. Pingback: Base de dados urpmi trancada, o que fazer? | Blog do Curso de Hardware Microcamp

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.