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Teoria POO

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Bom este post tem base em estudo em meu curso de SI, e tenho prova referente a matéria hoje 🙂
Então vamos lá... Alguns questões simples e respostas bem enchutas para as questões.
1 - O que é uma Classe?
R.: Classe é uma representação abstrata de algo no mundo real que possa ser usado em um sistema, ou seja, entidades onde os dados e comportamentos sejam úteis  ao sistema.
2 - O que é um objeto?
R.: É uma instância de uma classe, ou seja representação em memória e possui uma estrutura baseada na classe.
3 - Qual a diferença entre um atributo e uma propriedade?
R.: Um atributo representa um espaço em memória que armazena um valor relacionado à alguma característica da classe ao qual o objeto foi instanciado.
Já a propriedade é uma maneira de acessar o atributo podendo ter filtros, tanto na leitura quanto na gravação de informações no atributo.
4 - Quais são os tipos de propriedade?
R.:
- Leitura e Escrita - Quando possui o get e set
- Somente Leitura - Quanto possui apenas o get
- Somente Escrita - Quanto possui apenas o set
5 - Quais são os métodos de leitura e escrita das propriedades?
R.: Get, usando a palavra reservada return onde deve retornar o valor a ser lido.
Set, usando a palavra reservada value, que representa o valor recebido pela propriedade.
6 - Quais são os escopos de visibilidade mais usados em um membro de uma classe?
R.:
public - O membro que possui este escopo será visualizando em qualquer outra classe que utilize a classe onde se entra o membro.
private - O membro que possui este escopo poderá ser visto apenas dentro da própria classe.
protected - O membro que possui este escopo poderá ser visto pela própria classe que a contém e suas classes derivadas deste principal.
7 - O que são eventos?
R.: Um evento é um tipo de propriedade  que pode receber referencias para métodos, que poderá ser chamado a partir de uma unica chamada um "evento".
8 - O que são delegates?
R.: Um delegate C # é um elemento que permite ao usuário um método de referência.
9 - O que é encapsulamento?
R.: É o ato de proteger um atributo, filtrando os valores que poderão ser lidos e escritos nesse atributo.

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